Dicas de marketing para vender mais produtos saudáveis

Você quer aumentar as vendas de produtos saudáveis? Confira estas dicas de marketing que poderão te ajudar!

O marketing é parte indispensável do sucesso de qualquer negócio, seja para aumentar as vendas ou simplesmente para aumentar a presença da empresa no mercado. Investir em ações de divulgação deve estar nos planos de quem almeja um negócio de sucesso.

Quando falamos do mercado saudável, especificamente, a necessidade de captar o público é ainda mais evidente. Nesse caso, lida-se com perfis de clientes ainda mais exigentes, que buscam por novidades e valorizam marcas que se conectam com eles. É por isso que um bom marketing é essencial.

A seguir, você lerá dicas de marketing valiosas para o seu negócio, especificamente para aumentar a venda de produtos saudáveis. Acompanhe.

Muito mais do que promover, um bom marketing é a melhor forma de se conectar com seu público

Muitos empreendedores, erroneamente, encaram o marketing como apenas mais uma possibilidade de vender. Acreditam que só as ofertas e promoções importam. E isso não é, definitivamente, uma verdade absoluta: hoje em dia, o marketing é, também, muito utilizado para comunicar-se com o público e estabelecer uma relação de proximidade com ele.

Obviamente, o grande interesse de toda empresa é vender, mas conectar-se com os clientes torna a experiência de venda muito mais fluida. É uma divulgação bem pensada que conquista a confiança do público e torna as vendas mais fáceis, impactando positivamente no faturamento.

Conheça o marketing digital e saiba explorá-lo

O marketing digital é o caminho mais barato e direto para alcançar seus clientes. Você deve concordar que as mídias digitais vieram para ficar – e elas também têm muito a oferecer aos negócios de produtos saudáveis.

A versão online do marketing possui inúmeras possibilidades, desde as postagens nas principais redes sociais a envios de e-mails com ofertas, anúncios patrocinados e ações com influenciadores digitais.

Por isso, conhecer as possibilidades do marketing digital com certeza é um bom começo para vender mais produtos saudáveis.

Produza conteúdo relevante para seu público

Nós estamos vivendo a era do conteúdo: vemos empresas oferecendo dicas interessantes, personalidades digitais compartilhando suas experiências pessoais… e uma grande comunidade de internautas engajados nesses assuntos.

Não existe segredo. Produzir conteúdo direcionado ao público do seu negócio é um bom caminho para estar presente em seu dia a dia. Por isso, entenda quais são as dúvidas e necessidades dos seus clientes e produza conteúdo acerca desses assuntos.

Dicas de marketing: Promova degustações

Quase todo mundo tem dúvida na hora de comprar um produto que ainda não conhece. Então, que tal promover uma degustação para facilitar a venda? Após provar, a decisão do cliente, com toda certeza, será muito mais fácil.

#DicaOffGluten: Promover degustação de um produto que é novidade pode contribuir positivamente para a divulgação. Aposte nisso.

Dicas de Marketing - Planejamento

Explore as datas comemorativas

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para promover produtos específicos e produzir conteúdo especial. Aproveite o gancho para criar ações de marketing nas datas mais importantes para o mercado!

#DicaOffGluten: Além das datas já muito utilizadas pelo varejo (como o Natal, a Páscoa e o Dia das Mães), existem datas específicas para o mercado saudável que você deve dar atenção. Dependendo do foco do seu negócio, algumas datas são extremamente importantes, como o Dia da Saúde e Nutrição (31/03), Dia Internacional do Celíaco (16/05) e Dia do Esportista (19/02). Acesse o Calendário Sazonal para identificar quais são as datas mais importantes para o seu negócio e se planejar com antecedência.

Dicas de marketing: Tenha propriedade sobre o mercado e os produtos que você vende

Como dito, vender não é a única coisa que importa. É preciso pensar a experiência do cliente como um todo. Para tornar a compra mais prazerosa e assertiva, é essencial que a equipe da sua loja conheça os produtos, bem como seus benefícios e características.

Os clientes consideram, também, as recomendações dos vendedores no momento de compra. Prepare a equipe para recebê-los e esclarecer suas dúvidas – tanto fisicamente, quanto virtualmente.

Baixe o material gratuito e saiba como aumentar as vendas no mercado de produtos saudáveis!